terça-feira, 10 de agosto de 2010


Ferramentas utilizadas na manutenção de um computador

Chave Philips

A chave philips é uma ferramenta de metal com cabo de variados materiais, que são geralmente plástico ou acrílico. Esta pode ser ainda isolada de ponta magnética. A sua funçãoapertar e desapertar parafusos(tipo estrela).










Chave de fendas

A chave fenda é uma ferramenta de metal com cabo de variadosmateriais, que são geralmente plástico ou acrílico. Esta pode ser ainda isolada de ponta magnética. A sua função apertar e desapertar parafusos(tipo fenda).










Busca-pólos

O busca-pólos serve para vermos se existe ou não corrente, com ele podemos verificar ainda qual o pólo positivo e negativo. Pode ainda ser utilizado com chave de fendas.












Pulseira anti-estática

A pulseira anti-estática é uma pulseira que quando posta num dos pulsos e no computador, evita qualquer tipo de descarga de electricidade estática que possa estar acumulada no corpo de quem a usa. Com tudo isto evitam danos no hardware em que esse indevido esteja em contacto.









Apanha parafusos

É uma ferramenta que serve para recolher parafusos caídos na caixa, em sítios onde uma mão humana não consegue chegar.












Guarda parafusos

Pequeno recipiente onde podemos guardar os parafusos que imos tirando do computador durante a montagem.













Alicate universal


Alicate é uma ferramenta articulada que é utilizada para multiplicar a força aplicada pelo utilizador no objecto desejado.












Alicate de corte

Este alicate é utilizado essencialmente para cortar objectos. Na montagem de computadores poderá ser utilizado para cortar abraçadeiras, cabos, etc.











Multímetro

Este instrumento é destinado à medição de grandezas eléctricas, é aparelho que existe com ecrã digital ou analógico.











Pinças


As pinças servem para endireitar os pinos danificados e também servem para retirar e colocar os shuts nos junprs, quando configuramos a placa mãe.
Sendo uma ferramenta que devemos ter sempre a mão.










Extractor de Chips

O extractor de chips é utilizado para retirar chips da placa mãe. Sendo esse utilizado com muito cuidado pois um pequeno descuido pode danificar um chip.











Escovas anti-estáticas

Uma escova anti-estática serve para a limpeza de placas, é indispensável a todos os técnicos. É ainda uma ferramenta de fácil manuseamento.











Abraçadeiras


Servem para unir os cabos soltos na caixa para uma melhor organização da caixa e para haver um maior fluxo de ar, evitando o aquecimento.












R@pha

Fonte:
http://infoimei.blogspot.com

Nenhum comentário: