quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Tutorial Utilizar Gear Fit no Sony

Olá, Tenho um Xperia Z2 que vem com a SmartBand (SWR 10) juntamento com o aparelho.



 Sony Smartband (SWR10)


Gostei muito da ideia de ter notificações, funções, monitoramentos, etc via pulseira inteligente mas senti falta de uma tela no minimo para ver as horas.
Foi então que vi a Gear Fit da Samsung  que tinha as funções da Smartband da Sony mais as que faltavam para torna-la excelente como: Tela, notificações na tela, etc.

Samsung Gear Fit

E ainda com o visual pulseira já que não me agrada muito os SmartWatches (Relógios) disponíveis no momento no nosso país e nem nos preços absurdos que são vendidos no Brasil.

Então que me surge o problema, o Gear Fit funciona apenas para celulares Samsung e ainda assim em alguns modelos, então, dei uma pesquisada na internet se teria algum meio de faze-la funcionar em outro aparelho ou especificamente no meu Sony. Depois de muito procurar e inúmeros testes encontrados que não funcionaram, juntei algumas das soluções encontradas e transformei em uma.

Tutorial Instalando o Gear Fit Manager no Xperia Z2 
(Funcionou comigo dessa maneira)

Primeiro faça os Downloads dos seguintes arquivos:
  1. Baixe o Apk do Gear Fit Manager 1.2
  2. Baixe o Apk do Gear Fit Manager 1.4

Segundo passo Instalação

1. Faça primeiro a instalação SOMENTE do Gear Fit Manager 1.2.

2. Após a instalação poderá aparecer varias mensagens pedindo para instalar alguns programas adicionais, instale todos pois eles são uma especie de Plugin da propria Samsung para que haja a comunicação das funções do aparelho (Notificação de Mensagens, Whatsapp, Ligações, etc) com o Gear Fit.

3. Após a instalação de todos os aplicativos que forem solicitados, vá nas CONFIGURAÇÕES do aparelho > APLICATIVOS e Remova SOMENTE o Gear Fit Manager (não desinstale os programas adicionais que foram instalados pelo apk).

4. Após a remoção, instale o Apk do Gear Fit Manager 1.4, caso apareça algum software adicional instale-os também.

5. Agora faça o Pareamento padrão do Smartphone com a Gear Fit.

Tutorial encontrado no YouTube de como Parear a Gear Fit com o Smartphone: https://youtu.be/UdhEuTVEyZ0?t=2m31s

Não testei em outros aparelhos android, somente no Xperia Z2 Android KitKat 4.4.2 e no Xperia Z3 Android 4.4.4 e funciona direitinho todas as funções, se alguém testar em outro aparelho android e funcionar comentem informando o modelo e versão do android.

Um comentário:

Rapha disse...

http://www.animeai.net/?p=221709